quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O tejo, a cascavel e a batata!!!


       Eu não sei vocês, mas eu me encanto muito com o reino animal, acho muito interessante como tudo funciona e como os animais sabem exatamente daquilo que precisam. Isso eu percebi quando observei o tejo, que é um lagartão horroroso que se alimenta de insetos, roedores e principalmente de serpentes. Esse réptil é meio pirado porque ele é predador da cascavel que é terrivelmente venenosa. Quando há um encontro entre os dois eles ficam se encarando e de repente começa o “telecatch”, pense numa briga... Até que em um dado momento o tejo é picado pela cascavel, aí ele corre ligeiro para o tronco do umbuzeiro, onde cresce um ramo que produz uma batata hospedeira, que possui um antídoto contra a picada da cascavel. O lagartão morde a batata, e volta correndo pra briga, leva outra picada, corre pra morder a batata, e volta mais uma vez pro cacete, até matar a cascavel.



        Nós somos como o tejo, todo dia passamos por determinadas situações onde somos “envenenados”, e nos sentimos angustiados, aflitos, bem pra baixo mesmo... Mas Jesus é a nossa “batata”, Ele tem o antídoto que retira todo o veneno de nossas vidas, e nos põe pra cima de novo, tudo bem simples, como morder uma batata... Ou tomar um simples copo d’água.

Um comentário: