domingo, 31 de outubro de 2010

O árbitro de nossas vidas!!!

     O futebol é uma paixão nacional, disso não há dúvida... Mesmo quem não acompanha os jogos torce pra algum time, mesmo que não torça fervorosamente, tem ao menos uma simpatia. Um clássico entre dois grandes times leva milhões de pessoas aos estádios, reunindo todo tipo de pessoa fazendo daquele lugar um verdadeiro caldeirão, os jogadores despertam uma vontade maior de vencer vendo todo esse movimento, muita gritaria, muita vibração e em meio a tudo isso... bem no meio de tudo isso... exatamente no meio de tudo isso... está o árbitro!!!  
     O árbitro é aquela pessoa que se veste diferente dos jogadores, fica com um apito na boca, e usa-o sempre que algo não está certo. Não é uma função fácil, pois se o árbitro não for bom, a confusão está feita, em resumo, sua função é evitar os conflitos, e se por ventura surgirem, solucioná-los.  
     A palavra de Deus diz que devemos deixar a paz de Cristo ser o árbitro de nosso coração (Cl 3:15). Parece sem sentido, mas se você pensar bem, o coração é o centro dos conflitos de qualquer pessoa. É nele que nossos sentimentos e emoções batem de frente: confiança X desconfiança; amor X ódio; covardia X coragem; etc. E em meio a esses conflitos que enfrentamos todos os dias, Deus se oferece para evitar-los, e se por ventura surgirem, solucioná-los. Deixe Deus ser o árbitro de sua vida!

Um comentário: