quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Obstinados pela Palavra!!!


Uma das coisas que eu não gosto é andar com pessoas sem fé. O reflexo de uma pessoa sem fé se manifesta de várias formas, como o pessimismo e a murmuração. Ande com uma pessoa assim e sinta o drama! O contrário é andar com uma pessoa com fé, ah... Que coisa boa! Ela te enche de esperança, coragem etc. Começar a andar com uma pessoa de fé pode mudar a sua vida. Quem tem fé é uma pessoa nobre e excelente!
    Eu acho que Deus pensa como eu penso. Veja no livro de Hebreus 11:6:“Sem fé é impossível agradar a Deus,..." É um versículo que respalda a minha tese :)
    Inclusive, Jesus várias vezes criticou severamente as pessoas sem fé, as chamou de raça de vibóras e muito mais. Por outro lado Ele não deixou passar desapercebido o homem que manifesta sua fé. Foi o caso do oficial romano que Jesus disse: nem em Israel vi tamanha fé (Lucas 7).

E o que produz no homem a fé??? A Palavra! "Pois a fé vem pelo ouvir e o  ouvir a Palavra de Deus" (Romanos 10:17) O inimigo sabe disso e qual sua estratégia? Fazer com que as pessoas não escutem a Palavra. E é por isso que temos tanta dificuldade de levar as pessoas à igreja, porque o diabo não deixa. É fácil levar para um futebol, para o shopping, para uma praia, restaurante etc, mas para igreja há resistências.
 
Eu tenho um amigo de bom coração. Ele está sempre tentando melhorar, estuda sobre a vida, psicologia, terapia etc. Um dia desses ele teve um problema com uma pessoa de sua família, já tentou de tudo e não conseguiu socorrer, ele me procurou e me pediu para ajudá-lo, sabe por que? Porque eu conheço a Palavra. Não estou desmerecendo estes métodos, acho que todos eles são importantes, mas nada substitui a Palavra.

O Apóstolo Paulo na tentativa de expressar o que achava sobre a Palavra disse:"Porque a palavra de Deus é viva, eficaz, mais penetrante do que uma espada de dois gumes e atinge até a divisão da alma e do corpo, das juntas e medulas, e discerne os pensamentos e intenções do coração." (He. 4:12). Você já viu o filme O livro de Eli? Assista! No filme todos querem o livro, sabe por quê? Porque é a Palavra!
Eu passei por um momento difícil em minha vida cristã, mas eu nunca deixei de ouvir a Palavra na esperança de que um dia tudo iria se resolver, e foi o que aconteceu.
Hoje aconselho muitos amigos, que estão passando pelo mesmo problema, a não deixar de ouvir a Palavra. Não seja persuadido pelo inimigo vá à Igreja e escute a Palavra que gera em você o que Deus mais acha precioso - a fé!!!

Um comentário: