terça-feira, 26 de outubro de 2010

A primeira impressão...


Você chega no primeiro dia de aula, na escola ou na faculdade, ou então no seu novo emprego... não conhece ninguém, mas como é de praxe, rolam aquelas apresentações tradicionais: onde você fala o seu nome, como foram as férias, o que gosta de fazer, etc. E enquanto os outros falam, você observa e começa a criar uma imagem de cada um: aquele é exibido, aquela é chata, aquele é bestão, e por aí vai... kkkkk Isso acontece com todo mundo não há como negar.
É natural do ser humano ter expectativas sobre uma pessoa, que normalmente não correspondem ao que ela é realmente. Ás vezes aqueles que hoje são melhores amigos, se estranharam quando se conheceram.
    Conversando com alguns amigos e parentes, percebo como as pessoas criam estereótipos, principalmente com relação a Deus. A maioria das pessoas tem a imagem de um Deus acusador, que expõe fragilidades, que tem prazer em castigar, e tantas outras atribuições negativas, quando na verdade, aqueles que O conhecem, sabem que é totalmente o oposto: Ele é nosso protetor, nos ajuda com nossas fragilidades, tem prazer em perdoar e tem tantas outras infinitas qualidades.
     Quando criamos a imagem ruim de uma pessoa, e depois a conhecemos de verdade, percebemos como é agradável estar com ela. Eu não sei qual a imagem você criou de Deus, mas eu lanço uma proposta para que você possa conhecê-Lo como Ele realmente é... Conhecê-Lo não é difícil... É bem simples... Como tomar um copo d’água!!!


 








Nenhum comentário:

Postar um comentário