terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A História de Lionel Messi

          Quem vive no planeta Terra com certeza já ouviu falar do jogador de futebol argentino Lionel Messi, mas poucos conhecem sua história e as dificuldades que enfrentou para ser o que é hoje.

    Messi tinha um problema hormonal que dificultava seu desenvolvimento ósseo, aos 13 anos ele tinha 1,40m de altura, e esse problema o fez ser dispensado por clubes argentinos como Newell´s Old Boys e River Plate. Mesmo com suas dificuldades ele era muito habilidoso e isso chamou a atenção do clube espanhol Barcelona que o contratou e arcou com as despesas do seu tratamento, 900 dólares por mês. Todos os dias durante 3 anos Lionel tomava injeções nas pernas para estimular o seu crescimento, o que o fez chegar a altura de 1,69m. Em meio a todas as dificuldades ele perseverou e aos 17 anos foi o jogador mais jovem a marcar um gol no Campeonato Espanhol, aos 18 foi à sua primeira Copa do Mundo pela seleção argentina, e hoje, aos 23 anos, "Lio" Messi já foi eleito pela segunda vez o melhor jogador do mundo.

    O vídeo abaixo é um comercial da Adidas, onde ele conta um trecho da sua história, CONFIRA:



    Como disse o Messi: "algumas coisas ruins podem se tornar coisas boas... O impossível é nada." Então use suas dificuldades e os obstáculos que lhe foram impostos como degraus e alcance os lugares altos que Deus tem preparado para você!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário