quinta-feira, 10 de março de 2011

Tereis aflições... mas tende bom ânimo!!!

     Quem já assistiu algum filme do Rocky Balboa sabe o quanto ele apanha durante a luta toda, sai irreconhecível no final, mas vence. E uma das suas características é que ele não vence por bater muito forte, ele bate com a força normal de um pugilista, mas seu diferencial é que ele sabe apanhar. Em um trecho do seu mais recente filme ele diz para seu filho como a vida é dura, e não importa o quão forte ele seja para encarar a vida, ela vai derrubá-lo, e o que importa é o quanto ele aguenta apanhar e levantar-se novamente.



     A Bíblia conta a história de um jovem chamado José que apanhou de todos os lados ao longo de sua vida: foi traído por sua família, foi exposto e preso por erros que não cometeu, e foi esquecido por aqueles a quem ajudou... Mas em cada queda José buscava forças em Deus para se erguer novamente, a ponto de sair da escravidão para governar um povo.

     No livro de João 16:33 Jesus diz “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” Todos sabemos que não importa a posição que ocupamos na sociedade, não importa a classe social, todos temos aflições, e só em Jesus alcançamos a paz e a força para nos erguer novamente, não é complicado buscar isso, é como tomar um simples copo d’água...

Nenhum comentário:

Postar um comentário